Olhos do Mar

Noronha para além das paisagens naturais

A ilha de Fernando de Noronha possui um dos registros históricos mais antigos do nosso país. Os primeiros documentos mostram que o arquipélago foi descoberto em 10 de agosto de 1503, e recebeu o nome de quem financiou a expedição. 

Por mais de dois séculos, a ilha serviu de prisão devido à sua localização estratégica e proximidade com a Europa. No século XVIII, 11 fortes foram construídos ao redor da ilha, que ainda são visíveis até hoje! 

A fortaleza de São João Batista dos Dois Irmãos (construída em 1758), as ruínas de uma pequena fortaleza na baía do Sueste, o Forte de São José (apresentado entre 1758 e 1761), a fortaleza de Bom Jesus do Leão (datada de 1778) e as outras sete, que contam uma história detalhada e muito importante de nosso país!

A Vila dos Remédios parece um cenário de filme, surgiu a partir da igreja de Nossa Senhora dos Remédios construída em 1772, mostrando claramente a beleza da arquitetura da época. Sendo tombado pelo IPHAN na década de 60, não há como negar a importância e beleza desse espetáculo, não é? 

Mas, se você ainda é apaixonado pela natureza de Noronha a todo custo, não se preocupe, você pode aproveitar da beleza natural e da beleza arquitetônica juntas sem esforço! 

Vem planejar o seu pôr do sol deslumbrante nas ruínas do Forte de São Pedro do Boldró com a Olhos Do Mar!  

Ficou bem curioso em descobrir mais sobre a história de Fernando de Noronha, não é?

Tá esperando o quê para conhecer a ilha pessoalmente e vivenciar essa experiência de pertinho?

Deixa que a gente te ajuda!

Rolar para cima